quarta-feira, 23 de março de 2011

DEBATE SOBRE AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS

A Escola Que Queremos: Contribuição Paranaense para as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio

 

A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, a partir de 2010, iniciou o processo de reflexão e análise para subsidiar a revisão e a atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais para todas as etapas e modalidades do Ensino Básico. Agora, no ano de 2011, é necessário que direcionemos os olhares para as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

Consideramos oportuna e essencial a participação da comunidade educacional paranaense na discussão pela qualidade da educação, tendo como focos a inclusão e a democratização da educação em nosso país. Espera-se, com isso, contribuir no direcionamento de políticas públicas em âmbito nacional, que consolidem e garantam a cidadania e efetiva participação de nosso Estado na construção das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

Disponibilizamos, no Portal Dia-a-Dia Educação, para discussão e análise, a "Minuta das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM)", e um formulário online para preenchimento. O objetivo é gerar um documento, com base nos formulários, que contemple a realidade de nossas instituições de ensino.

Sua participação é imprescindível.


ícone para acessar e baixar PDFOrientações Gerais e Questões para Análise e Discussão
acesse PDF

ícone para acessar e baixar PDFMinuta das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
acesse PDF

ícone para acessar relatório on lineFormulário On Line: Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
acesse Formulário